quinta-feira, 6 de maio de 2010

Marilyn X Estagiária





Nos meus 6 anos de formada em Publicidade & Propaganda eu já trabalhei em vários lugares, dos mais variados setores, mas meu primeiro trabalho foi como redatora estagiária numa agência de esquerda daqui e eu era tão disposta, tão àvida por conhecimento, ou seja, estava começando, ainda no meu terceiro semestre de faculdade e desesperada por prática e consegui essa vaga e andava sonhando alto, com minhas ambições todas em seus lugar, mal sabia eu, que ainda havia tanta coisa a viver, permanecer em mim para que só então eu decidisse ficar, encontrar realmente o que eu queria.
Mas eu me orgulho em olhar para trás, nessa vivência de estágio e perceber que apesar das dúvidas, das inseguranças, das ambições eu nunca disse 'não' aos meus superiores, nunca perdi a humildade em pedir uma explicação, um ensinamento, um desejo e nunca, mas nunca pisei em ninguém para conseguir o que queria, infelizmente não posso dizer isso dos atuais profissionais que as faculdades, às pencas atualmente, teem despejado no mercado como máquinas desesperadas por reconhecimento, e pude topar com uma dessas aqui, nesta agência de trinta e tantos anos, uma pessoa de narizinho em pé, saltos agulha, um quilo de pó e a arrogância em riste.
A última foi a do meu diretor promover um embate entre ela e eu, me colocar numa situação em que eu realmente deveria passar por cima dela para conseguir a aprovação do cliente para com a minha campanha e isso já não foi legal, e além de tudo, tombrar com ela pelos corredores e percebê-la completamente extasiada com a possibilidade de passar por cima de mim. Isso me deu uma raiva que fui além, me armei com todas as minhas euforias no trabalho, e me lancei no confronto com a minha armadura coberta de experiência e combinada com o nível de criatividade que o cliente (uma faculdade) tem a capacidade de aceitar, o que não é lá muita coisa, e o resultado taí (vou colocar em seguida para vocês verem).
Foi um dia inteiro de apresentações e adivinhem só: E não é que a faculdade decidiu permanecer com a campanha de vestibular do ano passado? É a pura verdade. Nem eu nem ela, apenas o passado. Uma lição e tanto para que cada uma se coloque no seu devido lugar e que eu aprenda de uma vez por todas que esse cliente não tem jeito mesmo!
huahauhauahuha

Um comentário:

Felipe Fonseca disse...

Equação do cliente: "experiente inovadora" vs "nova inexperiente" = nda (nenhuma das atuais alternativas).